O Ouro Ativo Financeiro é um produto destinado a investidores que busquem a liquidez e a segurança desta milenar forma de aplicação financeira e proteção patrimonial.

Sua tributação é a mesma de todos os ativos financeiros de renda variável, estando sujeito apenas ao Imposto de Renda sobre o ganho de capital à alíquota de 15%, para operações normais, e de 20% para operações do tipo “day trade”.

O Ouro ativo financeiro pode ser negociado sob as seguintes modalidades:

Escritural;
Entrega Física;


Sendo que a Entrega Física pode ser feita em todo o território nacional, nas formas de:

Barras fundidas de 250,00g, 500,00g e 1.000,00g;
Barras estampadas de 5,00g; 10,00; 20,00g e 50,00g;
Moedas estampadas de 31,10g (Onça Troy);
Barras e Moedas Comemorativas;
Lâminas;
Teores de Pureza: 0,999 ou 0,9999;



Podem ser confeccionadas também, barras ou moedas comemorativas personalizadas, para atender situações especiais, tais como ações: ações de marketing empresariais, premiações corporativas ou brindes.

O Ouro Ativo Financeiro também pode ser utilizado como matéria prima industrial pelas empresas que estejam no regime tributário simplificado e que por isto não estejam no sistema de débito e crédito de impostos, de forma que devem adquirir matérias primas que não tenham impostos agregados ao seu preço de custo, minimizando sua carga fiscal.

A Reserva Metais garante a recompra imediata de todo ouro ativo financeiro que comercializa, bastando para tanto que o cliente apresente a nota fiscal de aquisição deste ouro.


Programa Sou Formal, Sou Legal:
porque trabalhar em conformidade com a lei só traz vantagens para o seu negócio e para o seu dinheiro.
SEJA FORMAL